Controle total: a Konami reforçou em 360° a relação dos passes, oferecendo um nível sem precedentes de controle para cada passe, chute, arremesso de lateral, tiro de meta e passes em profundidade. Isto permite aos usuários passar a bola no espaço e mover-se com total liberdade. Os jogadores poderão fazer uma pressão aos adversários para forçá-los a perder a bola.
Chute e indicador de stamina: além do indicador genérico da força na hora do chute, o PES 2011 traz detalhes exatos da oportunidade. Correr constantemente afetará aos movimentos do jogador e resultará em um efeito adverso em suas estatísticas, com grande probabilidade de erros de passes e perda de ritmo. Os jogadores recomporão a energia perdida durante o intervalo.
Nova posição dos defensores: agora os defensores mantém suas posições e não saem ao encontro de qualquer bola, ficando na marcação para forçar o atacante a um erro.
Goleiros melhorados: de acordo com a base da liberdade total dos movimentos, os jogadores agora podem controlar mais seguidamente o goleiro. Isto permite uma rápida reposição de bola, defesas com reflexo, precisão nos tiros de meta, e distribuição da bola para gastar o tempo ou acelerar o ritmo.
Animação e física dos jogadores: a produção do PES remodelou completamente os elementos da animação do jogo. Isto pode ser observado antes do pontapé inicial de cada jogo, com movimentos mais naturais e uma aceleração mais rápida do que nos outros jogos da saga. O físico dos jogadores também foi melhorado, fato que foi solicitado veementemente nos fóruns de discussão do PES, sendo que empurrões e bloqueios agora parecem mais com a realidade. O ambiente do estádio fará parte também da atmosfera do jogo. Os jogadores irão se comportar de forma realista quando a bola é jogada para fora ou acontece uma falta, e andarão e correrão de forma natural e individual.
Editor de estádio: o editor de estádio lhe permitirá criar seu próprio estádio. Você poderá escolher entre a capacidade (de 1.000 a 100.000), as cores do banco, editar os painéis de publicidade, o estilo do gramado, as redes, a arquitetura e as coberturas, intensidade da luz, chão liso e grama ao redor do campo. Além disso, você pode optar por deixar as arquibancadas mais próximas ou distantes do gramado e túneis na hora da entrada. Depois de feito isso, você deverá configurar o seu estádio. Pode escolher o plano de fundo, com uma variedade de imagens urbanas e rurais, e também com imagens próprias ou cordilheiras semelhantes a que apareciam na inicialização de Pro Evolution Soccer 3. Com esta ferramenta, é possível criar muitos estádios e ampliar o atual número, que é de 25 (nem todos são licenciados). O número máximo de estádios que podes criar é 25, totalizando 50.
Velocidade do jogo: o novo nível de controle total do PES 2011 faz um ritmo mais ponderado do jogo, que varia em algumas situações. Os jogadores correrão muito em contra-ataques, mas em contrapartida, é muito difícil percorrer todo o meio de campo com um único jogador. Para isto, deve haver uma rápida troca de passes.
Estética: O PES 2011 apresentou o melhor gráfico de todas as edições da saga e no PES 2011 está melhor ainda. A animação facial foi aprimorada, com cerca de 1000 novas opções que foram resultado de um trabalho de 100 horas de captura e edição de fotos. Todos os aspectos dos movimentos dos jogadores foram reformulados, com uma corrida mais natural, arremessos de laterais sem padrões default (dois jogadores marcando e dois para receberem), entre outros fatos. A aceleração e desaceleração são mais naturais ainda. A seleção brasileira não é licenciada e possui a camisa branca ou resto do uniforme todo alterado, visto que o tempo do lançamento da CBF ainda não havia liberado o uniforme oficial.
Táticas e estratégias: o grande número de opções disponíveis na série PES tem proporcionado uma simulação extremamente flexível, permitindo aos jogadores imporem seu modo individual de jogar em cada partida. A equipe de produção do PES implantou um novo método chamado "Drag and Drop", onde é possível configurar todos os dados de uma equipe, e não somente a formação e os jogadores.
Master Liga online: A Master Liga irá trazer uma novidade muito esperada pelos fãs, que é a de poder jogar online com os seus jogadores da Master Liga. O PES 2011 marcou a estréia do modo na forma online, onde os jogadores competem com os adversários e é feito um ranking dos melhores do mundo.
Editar outras características: O PES 2011 não traz um editor de chuteiras. As chuteiras e as bolas são adicionadas automaticamente através de patchs, como aconteceu na edição anterior, mas de forma ainda mais reforçada. Você será capaz de criar jogadores, times, estádios e até ligas completas(para serem utilizadas em modo offline no Rumo ao Estrelato, Liga/Copa, Master Liga e UEFA Champions League, e criar um novo escudo para liga). Além do mais, você poderá editar os escudos de cada time, o que mostra a superioridade em relação ao PES 2010.Infelizmente, todas as novidades não estarão para a versão PlayStation 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário